
O maior bloco de Carnaval do Benedito Bentes arrastou uma multidão de aproximadamente 10 mil pessoas, neste domingo (12).
O trio elétrico puxado pelo cantor Johny Lopes e pela banda Kuarto de Empregada começou a festa no início da tarde, por volta das 13 horas, na Praça Padre Cícero.
O percurso incluiu as principais ruas e avenidas do maior bairro de Maceió. A folia deve se estender, pelo menos, até 19 horas. A Sabrine Silva, moradora do bairro brinca: é preciso ter disposição pra encarar as seis horas de agitação!
"Todos os anos eu faço questão de participar desse bloco. Primeiro, porque já é tradição. Segundo, porque me sinto segura, aqui. Venho com muitos amigos e até familiares pra extravasar, me divertir e jamais esquecer que Carnaval é isso: uma pausa cheia de alegria, em meio à vida agitada", comemora.
Social
Além de promover diversão e entretenimento, o Bloco Super Amigo ainda tem um caráter social. Mais de 3500 abadás foram trocados por dois quilos de alimento, cada. As sete toneladas de alimentos serão doadas à instituições de caridade, segundo o vereador Siderlane Mendonça, um dos organizadores do bloco.
"Nós sempre temos o cuidado de lembrar daqueles que mais precisam. E essa é uma oportunidade de exercitar a solidariedade. Todo esse alimento arrecado será doado para instituições sociais que promovem a assistência aos mais necessitados. Desse modo, o Bloco Super Amigo leva alegria a quem pode estar aqui, na folia, e a aqueles que muitas vezes sequer estão se alimentado da forma devida. É algo simples, mas que faz a diferença", detalha.
E durante a festa, muita gente aproveita para faturar aquele dinheiro extra. É o caso dos centenas de ambulantes e comerciantes beneficandos com a injeção de recursos na economia local.
O Pedro Duarte é um deles. Durante a semana, tem trabalho fixo. Mas diante do cenário atual decidiu comprar algumas bebidas, como água mineral, para ganhar um dinheiro a mais.
"Nem sempre tenho essa chance de aumentar a minha renda. Como estava de folga e disponível pra o serviço, decidi fazer a 'minha festa particular' e levantar uma 'graninha', né? Afinal, quem não tá precisando, nesse início de ano? Se Deus quiser, já saio do Bloco com algumas contas pagas", declara.
Estrutura
A organização do evento informou que
140 seguranças particulares garantem a tranquilidade do Bloco. A Polícia Militar e a SMTT - Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito trabalham para manutenção da ordem e a fluidez do evento, que segue todas as recomendações do poder público.