Acusados foram presos e autuados com base na Lei Maria da Penha
Dois casos de violência contra a mulher foram registrados em Alagoas em menos de uma hora, na noite deste sábado (20), de acordo com boletins de ocorrências divulgados neste domingo (20), pela Secretaria de Estado da Segurança Pública. Em um deles, Emerson dos Santos, de 23 anos, foi preso às 20h37, no bairro do Rio Novo, em Maceió, acusado de agredir sua companheira.
O acusado chegou a fugir do local, mas foi capturado por uma equipe do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM). No momento da prisão, Emerson dos Santos estava com um ferimento na cabeça, que segundo sua mulher teria sido causado por ele mesmo.
Emerson chegou a ser encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas recusou atendimento. Levado para a Central de Flagrantes, o acusado foi autuado na Lei Maria da Penha, por desobediência e resistência à prisão.
Em outro caso, Diego José da Silva, de 30 anos, foi preso às 21h09, por uma equipe do 4º BPM, acusado de agredir sua mulher. O fato aconteceu na residência do casal, no bairro da Chã da Jaqueira, na capital alagoana. Diego José foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde foi autuado por ameaça com base na Lei Maria da Penha.
