Democratas defende a participação ativa da mulher na política

Partido reúne lideranças femininas nesta terça-feira (12), no bairro do Vergel

Seguindo a Estratégia Nacional de Formação Política para Mulheres, o Democratas Alagoas, reúne, nesta terça-feira, lideranças femininas para discutir a participação da mulher na política. O Encontro será no Instituto Luiz Pedro, no Vergel, a partir das 9h. O objetivo é fortalecer a participação da mulher na política alagoana atrair um número maior de candidaturas femininas.
Esse é o primeiro encontro realizado pelo Partido e, segundo o Presidente do DEM Alagoas, José Thomaz Nonô, a ideia é conversar com as mulheres sobre a importância delas na política e como podem contribuir. “A mulher conhece melhor do que ninguém as dificuldades do lar, da vida; nós queremos incentivar isso de todas as formas, esperando que ano que vem tenhamos um número de mulheres bem maior do que temos hoje, concorrendo pelos quadros do Democratas”, destacou Nonô.
“Lugar de mulher é na política e política boa é no DEM, é assim que nós pensamos. Estarei lá e eu mesmo estou curioso pra saber como será, estou animado”, completou o presidente.
O encontro vai contar com a presença do presidente do Diretório Regional, o Deputado Estadual Davi Maia, da presidente do DEM Mulher, Simone Andrade e da vereadora Aparecida Silva. Como convidada, o evento recebe a Deputada Estadual Cibele Moura (PSDB).
A anfitriã do evento, vereadora Aparecida, ressalta que as mulheres devem ser inseridas na política cada vez mais e serem mais valorizadas dentro do contexto político e social. “Muitas conquistas foram obtidas pelas mulheres ao longo dos anos, dentre elas o direito ao voto e a maior participação na sociedade. No entanto, quando se trata de questões políticas, a mulher ainda é muito subjugada pela sociedade”, disse Aparecida.
Mais dois encontros com o público feminino acontece em Alagoas, sendo um dia 14 de dezembro, em Ipioca, e outro em São Miguel dos Campos, no dia 5 de dezembro. Já a edição Nacional desse encontro acontece em Alagoas no dia 7 de Dezembro.
Hoje, estima-se que 1.291 municípios brasileiros não possuam sequer uma vereadora, e outros 1.963 têm apenas uma mulher eleita para a Câmara Municipal. O projeto do DEM Nacional vai subsidiar as mulheres com informações sobre os desafios da vida pública, fornecer embasamento para melhor instrumentalizar suas campanhas eleitorais, e ampliar o conhecimento das participantes sobre a Legislação Eleitoral.
Ascom DEM

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato