Covid-19: Alerta para cuidados nas festas de fim de ano

Quais cuidados a população deve ter durante as festas de fim de ano para evitar contrair a Covid-19. Com a proximidade do Natal e do Réveillon, as festas e reuniões com amigos e familiares aumentam, mas é importante lembrar que a pandemia ainda não acabou e que devemos continuar nos cuidando.

Especialistas orientam que a população deve higienizar as mãos com água e sabão ou álcool em gel a 70%. Além disso, é importante evitar aglomerações e o contato físico com pessoas que não moram na mesma casa que você. Caso você esteja se sentindo mal, com sintomas gripais, é importante ficar em casa e evitar contato com outras pessoas.

A Covid-19 ainda é uma ameaça e, por isso, é importante que todos façam a sua parte para evitar a propagação do vírus. A Sesau reforça a importância dos cuidados durante as festas de fim de ano e pede que a população colabore para que possamos passar por essa pandemia o mais rápido possível.

Covid-19 e as Festas de Fim de Ano

Com a chegada das festas de fim de ano, é importante lembrar que a pandemia de Covid-19 ainda não acabou. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) alerta para os cuidados que devem ser tomados para evitar a transmissão do vírus durante as comemorações.

Uma das principais recomendações é evitar aglomerações. Se possível, celebre as festas apenas com as pessoas que moram na mesma casa que você. Caso precise encontrar outras pessoas, mantenha o distanciamento social e use máscara. É importante lembrar que a transmissão do vírus pode ocorrer mesmo em pessoas assintomáticas.

Além disso, é fundamental manter a higiene das mãos. Lave as mãos com água e sabão com frequência ou use álcool em gel 70%. Essa medida simples ajuda a reduzir a transmissão do vírus.

Outra recomendação importante é evitar o compartilhamento de objetos, como copos e talheres. Se possível, cada pessoa deve ter o seu próprio material. Também é importante manter os ambientes bem ventilados, abrindo janelas e portas para circulação do ar.

Lembre-se de que o cuidado com a saúde é responsabilidade de todos. Ao seguir essas recomendações, você ajuda a proteger a si mesmo e às pessoas ao seu redor.

Medidas de Prevenção Recomendadas pela Sesau

Durante as festas de fim de ano, é importante que você tome medidas de prevenção para evitar o contágio da Covid-19. A Secretária de Estado da Saúde (Sesau) recomenda que você siga as seguintes medidas para se proteger e proteger as pessoas ao seu redor:

Uso de Máscaras

O uso de máscaras é fundamental para evitar a propagação do vírus. Você deve usar máscara em todos os momentos em que estiver em locais públicos ou em contato com outras pessoas. A máscara deve cobrir o nariz e a boca, e deve ser trocada regularmente. Lembre-se de que o uso de máscaras não é uma medida de proteção individual, mas sim uma medida de proteção coletiva.

Higienização das Mãos


A higienização das mãos é outra medida importante para evitar a propagação do vírus. Lave as mãos regularmente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, ou use álcool em gel 70%. Lave as mãos antes de comer, depois de usar o banheiro, depois de tossir ou espirrar, e sempre que tocar em superfícies de uso comum, como maçanetas, corrimãos e botões de elevador.

Distanciamento Social

O distanciamento social é uma medida importante para evitar o contágio da Covid-19. Mantenha pelo menos um metro de distância de outras pessoas em todos os momentos, especialmente em locais públicos ou em eventos sociais. Evite abraços, beijos e apertos de mão. Se você estiver doente ou apresentar sintomas de Covid-19, fique em casa e evite o contato com outras pessoas.

Lembre-se de que a prevenção é a melhor forma de evitar a propagação da Covid-19. Siga as medidas de prevenção recomendadas pela Sesau para proteger a si mesmo e às pessoas ao seu redor.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato