Outra iniciativa aprovada pelo Parlamento diz respeito ao combate à dependência ocasionada por apostas esportivas
precisamos sim tomar providências, sermos responsáveis. Espero que o Congresso Nacional se debruce seriamente para estancar a agressão que estão fazendo com as nossas crianças”, defende.
Para a vereadora Silvania Barbosa, o mundo da tecnologia precisa de limites.
“Estamos presenciando as pessoas sem limites, expondo a sua vida íntima nas redes sociais, onde uma simples foto representa perigo. Essa conscientização do projeto vai além da esfera da casa, da família. A tecnologia está a serviço para o bem, mas a favor dos criminosos também. O golpe da tecnologia atinge crianças, adolescentes e pessoas carentes, tendo usurpados os seus sentimentos, e isso precisa de limites, ser parado”, defende a parlamentar.
Ao participar remotamente da sessão, o vereador Cal Moreira parabenizou Brivaldo Marques pela iniciativa, reiterando que a privacidade das pessoas, das crianças e adolescentes está sendo invadida cada vez mais. “Precisamos de leis como essas para proteger as crianças”, complementou.
Indicações e projetos
Ainda na sessão e hoje (28), os parlamentares aprovaram indicações projetos e requerimentos de autoria dos vereadores Allan Pierre, Brivaldo Marques, Cal Moreira, Chico Filho, Thales Diniz, Kelmann Vieira, Marcelo Palmeira, Milton Ronalsa, Rui Palmeira, Samyr Malta, Thiago Prado, Leonardo Dias, Jonatas Omena, Galba Netto, Silvania Barbosa, Teca Nelma, Olivia Tenório e Jeannyne Beltrão.
